Inovações em Inteligência Analítica para melhorar seus resultados

Os 10 diferenciais que fazem o sucesso do Projeto

EXECPLAN DATA QUALITY – FOCO EM QUALIDADE DE DADOS
A qualidade dos dados é fundamental para análises confiáveis e o sucesso do projeto


Todos  os  ERPs  ou  Sistemas  Internos  tem  normalmente  várias
inconsistências,derivadas de como a implantação do ERP foi feita,
normalmente  com  foco em  processos  operacionais,  mas   sem
preocupação com a qualidade de dados.

Os BIs clássicos ignoram que o grave problema existe, e simplesmente alardeiam que acessam direto os ERPs e os dados estão rapidamente disponíveis para análise, nos cubos ou outras bases, no entanto, se os dados estão errados, qual a confiabilidade nas análises que serão feitas?

Um projeto sem tratar a qualidade nos dados não tem sustentação, tem seu sucesso comprometido, pois é impossível analisar dados sem credibilidade, por isso, desenvolvemos o exclusivo sistema EXECPLAN DATA QUALITY, que permite executar um processo para a análise e auditoria da qualidade dos dados.

O objetivo não é um data cleaning clássico de marcado, mas identificar a origem do problema no ERP ou Sistema Interno, para que seja possível corrigi-los e ter uma base de dados confiável para as análises de gestores e executivos.


SEM MODELAGEM, CUBOS ou DATA WAREHOUSE
Modelagem automática elimina custos e reduz prazo do projeto

A exclusiva tecnologia criada pela EXECPLAN, elimina os altos custos
e reduz o prazo de implementação em relação aos projetos clássicos
de BI, pois não existe modelagem de  Data Warehouse e  DataMarts,
simplesmente a modelagem é automática.

A grande vantagem é a economia de tempo e a grande redução de custos em relação aos projetos clássicos de B.I., eliminando a modelagem, além de eliminar os custos de manutenção de cubos pós-implementação, e o tempo gasto para fazer nova carga de dados nos cubos criados, evitando assim o desgaste entre os executivos e a área de TI – agilidade e eficácia.


SEM DESENVOLVIMENTO, SOLUÇÕES PRONTAS PARA USO
Ao invés de query/reports, mais de 45 recursos analíticos disponíveis

Os recursos analíticos EXECPLAN  estão  prontos para  uso , são  mais
de 45  aplicações  de  Business  Analytics  prontas  para  uso,  sempre
com   inovações   e  aprimoramento  contínuo. Não  é  necessário  ter
equipe  de  desenvolvimento,  nem  fazer manutenção das aplicações
desenvolvidas,   eliminando  os  altos  custos  de  desenvolvimento  e
manutenção dos Bis clássicos.

Os recursos analíticos disponíveis no EXECPLAN INTELLIGENCE consistem de conhecimento e experiência acumulada de vários gestores e executivos, em vários segmentos de mercado, ao longo de mais de 15 anos de desenvolvimento, ou seja, um conjunto de Best Practices de mercado com técnicas de Gestão de Conhecimento, Gestão Estratégica, Governança Corporativa, focadas em Melhoria de Resultados e competitividade de sua empresa.

Não é necessário ficar fazendo queries e criando relatórios, ou desenvolver novas aplicações e tentar reinventar a roda. A utilização de ferramentas para se criar um projeto clássico de B.I. faz com que o custo e o prazo do projeto sejam uma grande armadilha. São iniciados projetos departamentais, de baixo custo e rápida implementação, mas o custo e o prazo reais, na prática, é quanto custa para implementar em toda a empresa, o que leva muito tempo utilizando-se de ferramentas para desenvolver e/ou modelar tudo do zero.


15 VERTICAIS CORPORATIVAS PRONTAS PARA USO
Eliminam customizações e aceleram a adoção pelos executivos

A EXECPLAN dispõe de soluções setoriais especializadas nas  principais
verticais de  negócios,  o  que  diminui  o  prazo  e  reduz os  custos do
projeto.
Os recursos analíticos estão prontos para que os gestores e executivos
possam  ter  uma  expressiva  Melhoria  de  Resultados  e  Redução  de
Custos e Perdas, com Gestão Proativa.   

São disponíveis hoje as seguintes verticais: MANUFATURA, SERVIÇOS, BANCOS, SEGURADORAS, COOPERATIVAS DE CRÉDITO, VAREJO, ATACADO, DISTRIBUIÇÃO, LOGÍSTICA, USINAS E ENERGIA, UNIVERSIDADES, MÍDIA, HOSPITAIS, OPERADORAS DE SAÚDE, PETRÓLEO E GÁS, dentre outras, consulte a relação atual das verticais disponíveis.

Podemos fazer outras verticais de forma muito rápida, basta nos dizer sua necessidade que criamos novas verticais sem ônus com os vários recursos analíticos de que dispomos adaptados para sua necessidade.


ESTRATÉGIA E METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO DIFERENCIADAS

Compromisso de sucesso em seu projeto

A   Estratégia   de   envolvimento  dos  executivos  é  de  fundamental
importância para o sucesso  do projeto, fazendo um alinhamento dos
objetivos do  projeto, quais  os  recursos  efetivamente  disponíveis  e
onde se quer chegar, além de ser fundamental haver uma visão única
das informações na empresa, e  todos  esses  aspectos  são  feitos  na
primeira semana do projeto por um de nossos Diretores, com foco em
negócios e não com foco tecnológico.

A Metodologia de Implementação define a sequência de etapas para
o sucesso do projeto, definindo prazos e responsabilidades, e exatamente quem vai fazer o que. A metodologia de cada uma das soluções EXECPLAN é detalhadamente descrita em contrato, para que Você tenha total segurança do que será feito e como será feito.

Todos os envolvidos têm uma visão clara de todas as etapas de implementação antes mesmo dele ser iniciado, o que evita surpresas com custos e frustrações com prazos.

Os projetos de BI de mercado não tem metodologia clara, somente itens macro são definidos e não o detalhamento do que será feito, o que invariavelmente remete a situações não previstas, dilatando os prazos e custos.


TARGET INTELLIGENCE -  METAS E ORÇADOS MULTI NÍVEL

Metas e valores orçados são essenciais para se ter a INTELIGÊNCIA ANALÍTICA

 
O TARGET INTELLIGENCE é um sistema exclusivo da EXECPLAN
para facilitar a definição de Metas e  Orçados  das  variáveis e
indicadores em vários níveis.

Todos os recursos diferenciados de  Inteligência  Analítica  da
EXECPLAN  que  propiciam  a  MELHORIA  DE  RESULTADOS e
REDUÇÃO DE CUSTOS E PERDAS, dependem da utilização do TARGET INTELLIGENCE para se definir rapidamente as Metas e Orçados para todas as áreas e em vários níveis.


SEM FRUSTRAÇÕES
O que é apresentado, é exatamente o que será implementado

Uma das situações  mais  comuns  do  mercado  é  a  apresentação  de
DEMOS de B.I. muito bem elaboradas, com belo design e plástica, mas
é  só  para  vender,  na  hora  de  implementar  nada  daquilo  que  foi
mostrado pode ser utilizado!

Quando se questiona porque foi apresentado algo e implementado outro, logo aparece a justificativa básica de que os executivos pediram diferente, mas isto decorre dos levantamentos serem mal feitos e se basearem nos relatórios. E ainda colocam a culpa nos executivos!

No caso da EXECPLAN não tem DEMO. O que é apresentado são exatamente os recursos de análise que estão disponíveis e serão exatamente implementados daquela forma no EXECPLAN INTELLIGENCE, pois estão prontos para serem utilizados. Sem frustrações ao final do projeto - basta carregar os módulos com os dados da sua empresa, após passarem pelo sistema de Data Quality para se ter confiabilidade e precisão de análises.


IMPLEMENTAÇÃO CORPORATIVA EM CURTO PRAZO
Sem desenvolvimento e sem modelagem de dados

A   implementação  do  EXECPLAN  INTELLIGENCE  é  feita em apenas 4
meses  de forma corporativa, isso incluindo o tratamento  da  qualidade
de dados, enquanto em projetos clássicos de BI um projeto corporativo
leva anos de desenvolvimento  e  ao  final  não tem uma visão única da
informação e sim várias ilhas de dados com conceitos distintos.

Ao invés de desenvolver e/ou modelar que são a principal preocupação e custos dos projetos clássicos de B.I., o foco do projeto EXECPLAN INTELLIGENCE é a MELHORIA DE RESULTADOS, DA GOVERNANÇA CORPORATIVA, DO PROCESSO DECISÓRIO o que é essencial para melhorar a competitividade de sua empresa.

Os recursos analíticos estão prontos para uso, com total flexibilidade, evitando o desenvolvimento e a modelagem. Eliminamos portanto esses 2 maiores desperdiçadores de tempo nos projetos clássicos de B.I.

A abordagem clássica de COMECE PEQUENO e PENSE GRANDE não funciona, pois começar pequeno é fácil sempre, mas pense no grande custo e no grande prazo que um projeto de B.I. clássico provoca sempre.

A combinação exclusiva de não ter desenvolvimento, não ter modelagem e as aplicações estão prontas para uso para várias áreas da empresa e em várias verticais para evitar customizações, é que garante a implantação corporativa em curto prazo e com absoluta qualidade.


SEM ENGANÔMETRO -  COCKPIT MINING e DASHBOARD MINING

Informações precisas aos gestores e executivos, muito além dos KPIs

Nos Dashboards ou Cockpits clássicos, são apresentados simplesmente o
que acontece com uma  série  de  KPIs  definidos,  que  no  mercado  são
conhecidos  como  “ENGANÔMETROS”  pois só se veem os resultados de
forma superficial, mascarando os problemas por traz desses  indicadores,
e impossibilitando a ação dos executivos para melhorar os resultados, pois não podem perceber onde existem problemas a serem resolvidos, pois no consolidado ainda não aparecem.

Se os executivos veem somente a informação consolidada, um bom indicador  pressupõe que não são necessárias ações, mas se o executivo dispuser de recursos analíticos mais precisos que automaticamente identifiquem quantos e quais fatores críticos existem, evidentemente que os executivos podem tomar ações com as informações mais qualificadas, portanto, podem fazer com que os resultados sejam melhores, com o foco em GESTÃO PROATIVA – “FAZER ACONTECER” ao invés de esperar acontecer, substituindo a Gestão de KPIs por GESTÃO DE OPORTUNIDADES.

O COCKPIT MINING ou o DASHBOARD MINING detalham automaticamente, de forma prática e rápida, todos os KPIs e Indicadores, com rastreamento preciso e automático de quais e quantos fatores críticos ou oportunidades existem para serem explorados, permitindo que sejam tomadas ações para a melhoria dos resultados ou redução de custos e perdas.


GESTÃO PROATIVA DE OPORTUNIDADES
Ao invés de gestão de KPIs

Os  relatórios  resumidos  e  a  gestão  por  KPIs  são a prática usual do
processo decisório atual na grande maioria das empresas pesquisadas.

Embora isto seja muito adequado a realidade  dos  anos  70,  hoje  isto
causa  uma  enorme  perda  de  competitividade  e  de  oportunidades,
afetando os evidentemente os resultados, além de criar um stress organizacional decorrente da pressão de sempre se desejar o detalhamento das informações para ontem ... sempre alguém cobrando e sempre alguém devendo ...

A EXECPLAN investiu em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções exclusivas para reduzir de forma significativa o tempo, bem como os custos e perdas decorrentes do processo decisório clássico com a gestão por KPIs.

Os prazos de análise que variam habitualmente de 5 a 15 dias úteis, de forma clássica, ou nos BIs focados em gerar relatórios, envolvendo vários analistas de negócios, provocam 2 custos relevantes:

   O CUSTO DE SE PRODUZIR A INFORMAÇÃO, analistas de negócios e TI são alocados para ficar analisando o que aconteceu, processo reativo e lento.

•   O CUSTO DE NÃO TER A INFORMAÇÃO – CUSTO DE OPORTUNIDADE, é o custo de todos os gestores e executivos não terem a informação enquanto a informação está sendo analisada e produzida, que é muito maior e muito mais relevante, no mínimo 3 a 5 vezes maior que o custo de produzir a informação.

Ao invés de vários dias e várias pessoas envolvidas, a EXECPLAN criou uma tecnologia exclusiva que faz uma análise completa e automática em menos de 1 hora.

Isto viabiliza que todos os gestores e executivos, tenham um diagnóstico preciso do que aconteceu na 1ª. hora do 1º. dia útil. Qual a importância disto?

Os executivos podem redefinir METAS e ESTRATÉGIAS no primeiro dia útil, pois tem as informações completas e precisas para decidir.

O foco de análises passa a ser: ANALISAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E TOMAR AÇÕES PROATIVAS e NÃO FICAR ANALISANDO O QUE ACONTECEU DE FORMA REATIVA.

Isto provoca uma expressiva MELHORIA DE RESULTADOS, facilitando o dia a dia de todos e permitindo a todos os gestores e executivos focarem em ações para possibilitar uma expressiva OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS combinada com REDUÇÃO DE CUSTOS e PERDAS.

O foco das análises é em GESTÃO PROATIVA – “FAZER ACONTECER” ao invés de esperar acontecer, substituindo a Gestão de KPIs por GESTÃO DE OPORTUNIDADES.